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 Regras Básicas do RPG

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Revolution Witch
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Revolution Witch


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Data de inscrição : 16/09/2011
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Identidade Bruxa
Casa:
Grupo Social: [Gryffindor; Sociedade das Trevas; Funcionários de Beauxbaton]
Cursando:

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MensagemAssunto: Regras Básicas do RPG   Regras Básicas do RPG Icon_minitimeDom Set 18, 2011 3:17 pm


REGRAS DO RPG
Regras básicas do Manifestation.forumeiros.

1 - Postagens
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POSTE DE ACORDO COM AS REGRAS DO RPG.


1.1 - Linguagem
- Não é permitido o uso de termos ofensivos ou qualquer coisa que possa ofender a outro jogador, seja ele qual for. Caso não haja o cumprimento desta regra, o personagem poderá ser expulso.
- Procure escrever de forma correta, como por exemplo "nós", e não "nóis". Caso se interesse em algum cargo superior, este é um dos critério avaliados para a escolha.

1.2 - Falas e Ações
- Para fazer uma ação, o membro só precisa digitar, como exemplo: Me aproximo de fulano mordendo o canto do meu lábio enquanto meus olhos brilhavam assim de encontro ao lindo rosto dela.
- Para fazer uma fala, o membro só precisa digitar entre dois "-" a fala, como exemplo: - Hm... sera que não está muito tarde para ficar aqui fora? Durmstrang pode ser perigoso a noite. -
- Todos os posts em áreas " on's ", dever conter no mínimo 15 linhas completamente cheias. Caso a regra seja desacatada, será considerada desvio de assunto (flood), e estará sujeito a perca de pontos de usuário e o flood será apagador, como se nada tivesse acontecido.


1.3 - Jogo ON e OFF
- Num post, deve-se diferenciar as falas e ações que são diretamente ligadas à vida do personagem ou não.
On: São falas diretamente ligadas à vida do personagem e o que ele faz. Não é obrigatório se colocar antes da frase, porém, se no mesmo post existir falas em On e OFF, seu uso é obrigatório.

Off: São falas ou ações que usamos para fatos que acontecem fora do jogo.
Exemplo:
(Imagine que alguém queira avisar que vai comprar alguma coisa em algum lugar e quer falar que vai voltar em 10 minutos)

On: *Me dirijo para Amanda, com um sorriso no rosto e digo*
- Bom dia Amanda!
Off: Espera um pouquinho que só vou fazer umas compras e já volto.

1.4 - Propagandas
- Propagandas sobre outros fóruns, sites, ou quaisquer meio de comunicações estão proibidos de serem postados no RPG ou no Chat. Para meios de divulgação consulte um dos administradores;
- Caso não obedeça, o usuário levará uma advertência e, se persistir, uma suspensão, ocasionando perda de pontos à sua Casa e ao aluno. Em casos extremos poderá levar a expulsão.

2 - Personagens
__________________________________________________________
SEJA UM BRUXO EXEMPLAR.


2.1 - Aos Novatos
- Ao entrar em Hogwarts , a primeira coisa que você deve fazer, mesmo antes de preencher seu perfil, é passar pelo Chapéu Seletor.
- O resultado informando em qual casa você irá ficar será enviado para a sua caixa de entrada, no menu "Mensagens".
- A Casa em que você foi escolhido é a Casa que você vai ficar, não adianta sair pedindo para o Chapéu te colocar na casa que você quer ficar; seja sincero nas respostas, todas as casas de Salem têm suas qualidades.
- Você é obrigado à entrar em Hogwarts no 1° ano.
- Adquira o mais rápido possível a lista de materiais do ano em que você estiver.

2.2 - Personagens
- Seja criativo, procure não usar sobrenomes famosos como Potter, Malfoy, Lestrange, Weasley dentre outros. Crie a sua própria família.
- Hoje, é extremamente raro um bruxo com sangue puro, portanto, seja consciente e crie um personagem mestiço ou trouxa. Somente decendentes de famílias tradicionais têm sangue puro. Ninguém é proibido de estudar em Hogwarts.
- Não use: 'hp_bruxinho', 'pedrolouro', 'mione-genga', 'Harry Potter', 'potter Rony'. Use nomes inciando com letra maiúscula e com sobrenome.
Ex. de nomes: André Sales, Mary Blaine, Josh Carter.

2.3 - Habilidades dos Personagens
- As habilidades dos personagens podem ser desde metamorfagos até animagos. Há uma lista com diversas escolhas, mas limitadas;
- A não ser que a administração aprove, um mesmo personagem não poderá ter mais de uma habilidade especial. Posteriormente, vagas extras poderão surgir para melhor andamento do jogo;
- Para conseguir uma habilidade, você deve ir ao tópico Lista de Habilidades, mediante aprovação da administração;
- Qualquer um pode ser reprovado, caso não corresponda às expectativas.

3 - Cargos
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REGRA DOS CARGOS.


3.1 - Professores
- Ao ocupar um cargo de professor, seja consciente do compromisso que você está execultando, é importante que haja interação entre você e os alunos.
- Respeite os alunos, e lembre-se de que você poderá atribuir ou retirar nota de determinado estudante.
- É seu dever preservar a imagem da escola e de todos os funcionários e alunos que nela residem.
- Evite se expor muito fora dos terrenos deSalem... Não queremos mais professores fantasmas.

3.2 - Monitores das casas:
- Os monitores são escolhidos atravéz de seus esforços como alunos.

É obrigação do monitor:
Servir de exemplo;
Frequentar as aulas;
Ajudar a todos, independentemente do ano que esteja, ou casa que pertença;
Ajudar as manter as regras dentro de Hogwarts
Monitorar tópicos e chatbox.

É direito do Monitor:
Utilizar o banheiro dos monitores;
Fazer que respeitem sua decisão.

3.3 - Aurores e Comensais:
- Os aurores são bruxos mais velhos, professores ou outrém que não estude em Hogwarts. Responsáveis pela ordem e perseguição aos comensais, os aurores vivem em seu esconderijo, numa casa, onde se encontra a sede da Ordem da Fênix de Hogwarts
- Os comensais são bruxos das trevas, que se bandearam para o lado 'mal'. Vivem sob as ordens de seu Lord e sua casa encontra-se no Esconderijo dos Comensais.;
- A personagem, de ambos os grupos, não pode sair atacando qualquer um. Deve permanecer fora dos terrenos da escola (isso se a mesma não for um professor ou não possua autorização) e postar somente onde lhe for colimado. Lute sobre um pretexto, não apareça atacando do nada;
- Informação exclusiva aos comensais: cada comensal pode matar ou atacar um aluno ou grupo de alunos duas vezes por dia. Se atacar mais de uma vez, sua ação será invalida;
- Novas vagas para aurores e comensais surgirão ao longo tempo. Todas serão anunciadas no Correio Mágico .

3.4 - Diretores das Casas:
- Os diretores das casas são os mentores dos alunos. Devem instruir e ajudar qualquer um, visando o andamento do jogo;
- Não deve favorecer sua casa, nem prejudicar à outras sem motivo aparente. Seja equilibrado e justo;

4 - Dependências do RPG
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PERIGO! PERIGO! CUIDADO!


4.1 - Floresta do Medo:
- Todos sabem sua localização e os perigos que nela há, mas ainda assim há aqueles que sempre gostam de ir além dos limites. Ninguém está proibido de ir até ela, mas devem ser alertados de que nela há criaturas mágicas, e muitas, perigosas.
O aluno que entrar na floresta estará sujeito à ser agredido pelas criaturas.

5 - Aulas
__________________________________________________________
PARA OS ALUNOS. AULAS.



- Os alunos não são obrigados à assistir as aulas, mas lembre-se de que uma vez participando das aulas você estará marcando pontos para sua casa.
- As aulas serão realizadas uma vez a cada duas semanas nos tópicos correspondentes, procure participar das aulas, assim estará ganhando nota e marcando pontos para a sua casa.
- Os livros para estudos, estão disponíveis para download na loja Floreios e Borrões. As Aulas serão baseadas nos livros.
- Só passará de ano aquele aluno que freqüentar regularmente as aulas e obtiver boas notas


6 - Sistema Avaliativo
__________________________________________________________
HOGWARTS, DURMSTRANG, BEAUXBATON.


6.1 - Sistema Avaliativo
- O aluno será avaliado quanto à sua participação nas aulas.
- Ao passar pelo Espelho da Verdade , entre no grupo da casa a qual você pertencerá, pois as notas para a Copa das Casas, será dada em consequência da quantidade de alunos participantes de cada casa pelas notas obtidas pelos seus alunos.


6.2 - Detenções e Copa das Casas
- Caso cometa alguma infração, o aluno estará sujeito à detenções e sua casa perderá pontos. Afetando assim a pontuação final na Copa das Casas.

7 - Saindo da Escola
__________________________________________________________
HOGWARTS, DURMSTRANG, BEAUXBATON.


- Para entrar e sair de Hogwarts, Durmstrang, e Beauxbaton, só há uma maneira: pelos portões dos institutos. Aparatação é proibida em Hogwarts, com exceção em casos autorizados pela ADM em OFF, ou caso de invasão do castelo, quando o feitiço será destruído.

8 - Criação de Tópicos
__________________________________________________________
CRIAÇÃO DE TÓPICO, ALGO A CIMA DO NORMAL.


8.1 - Tópicos
- Somente o diretor e professores estão permitidos de criar tópicos, caso algum aluno desrespeite, estará sujeito à punições.
- Os alunos poderão criar tópicos, como lojas e bares para a sua família. Mas, para isto é necessário que preencha alguns pré-requisitos:

Ter um adulto administrando o imóvel;
Fazer parte dos grupos das cidades do mundo bruxo;
Ter no mínimo no Gringotes Banco G$ 5.000,00, para poder manter sua família, e para os impostos da imóvel.

Se tiver todos estes itens preenchidos, entre em contato com um Administrador.


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